A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade. …

5 de nov. de 2009

Como colocar molduras nas Fotos usando Photoshop

1 - O primeiro passo é abrir os arquivos. Vá na aba de arquivo no Photoshop e abra as imagens desejadas para a montagem, no caso, a moldura e as) foto(s) desejada.

2 - Depois disto, clique na imagem desejada para colocar na moldura e arraste-a para o arquivo da moldura.

3 - Depois, se a imagem estiver no formato jpg (ou jpeg) é preciso desbloquear a camada. Para isso, clique duas vezes seguidas no ícone do cadeado que fica na aba de layer/camadas, na parte esquerda da tela. Se ela não estiver visível escolha Windows no menu principal do Photoshop e procure a aba layers ou camadas (se estiver em português). Clique em Ok.

4 - Após isto, ajuste os tamanhos das imagens. Se a moldura ou a imagem estiverem em tamanhos, digamos, muito diferentes para se preencher a área transparente da moldura, utilize Ctrl+T em uma das imagens e "puxe" a setinha até acertar o tamanho. Para aumentar proporcionalmente a imagem "movimente" a setinha ao mesmo tempo em que deixa ativada a tecla "shift" (geralmente se usa a do lado esquerdo do teclado)

5 - Para movimentar as imagens é preciso usar a setinha chamada "move tool". O atalho pra esta ferramente é T. Olhe para o menu de camadas e note que a sequência de baixo para cima representa ordem das camadas. A camada da foto tem que estar por baixo da camada da moldura.

6 - Por último salve no formato PSD do Photoshop, se deseja alterar depois as camadas, adicionar textos, adicionar mais camdas, etc. Ou salve no formato jpeg (ou outro, mas jpeg é o mais comum e é bem leve), por exemplo, se deseja disponibilizar na internet a montagem da moldura com a foto.



30 comentários:

Idevair disse...

1000 1000
Chiara Bom dia, Seu link é muito bom, gosto muito principalmente as molduras infantis. Pois tenho uma filha a qual sou apaixonado e sempre me pego a procura de molduras para baixar. Deixo um sugestão: por que voçê não crie uma moldura com nomes. A minha filha chama Emilly Voçê é
1000 1000
encantos. Obrigado Idevair Sete Lagoas/ Mg

Chiara disse...

Olá Idevair...
Muito Obrigada pelo Carinho...
Vou Postar com o maior prazer molduras com o nome da Sua Filha...

Volte Sempre !!!

ANINHA UMA SONHADORA disse...

oi chiara eu adoro sua pagina sera que vc poderia fazer molduras com o nome da minha filha rayssa.desde ja obrigada

ANINHA UMA SONHADORA disse...

oi chiara eu adoro sua pagina sera que vc poderia fazer molduras com o nome da minha filha rayssa.desde ja obrigada

Sueli Bravo disse...

Oi, Chiara. Que coisa mais maravilhosa ter descoberto o seu link. Sou amadora na arte de montagem e gostaria muito de aprender coisas novas. Vou aproveitar as suas orientações para o meu aperfeiçoamento.
Parabéns!!!

Anônimo disse...

sou nene ainda mais adoro o pica pau, muito lindo.

Viviane Helena disse...

Oi Chiara eu tenho uma pergunta:
-Por que tem que ter o photoshop?
-Pode fazer em outra coisa;por exemplo ´pelo paint?

Daisy disse...

olá Chiara, td bem? sou nova neste mundo do blog, comecei a pouco tempo para divulgar e vender meus artesanatos e aos poucos vou conhecendo blogs novos e amei seu blog você está de parabéns, se quiser passar no meu blog para conhecer é ateliealternativo.blogspot.com
vou adorar receber sua visita, bom final de semana e bjs...

Anônimo disse...

Chiara adorei seu link. Tenho um netinho e sou a vó mais coruja do mundo, por favor crie molduras col o nome dele eu ficaria muito feliz e também o nome da netinha de minha amiga . meu neto é Nilson Matheus e da amiga é Ana Julia. obrigada.Marcia de São Luis-MA

miriam disse...

olá Chiara amei suas molduras,são incriveis parabéns por esse dom maravilhoso que Deus te deu ,que ele possa fazer chuver em sua vida uma chuva de benção e muitas novidades.
De uma grande fã de seu trabalho
Miriam São José dos Campos /SP

pamela disse...

Oi Chiara, achei muito interessante o seu blog me ajudou mito..
Mas eu tenhu uma duvida e se possivel queria q vc mi ajuda-se. a questão é a seguinte: eu fiz o convite de aniversário da minha só q moldura esta no formato png e eu quero no formato jpeg, pois tenhu q revelar, entaum qnd eu mudo para o formato q eu quero, onde eu escrivo na moldura fica tudo preto, e naum ficou legal sabe gostaria de mudar..
por favor me ajude;;;
Bj Pâmela

pamela disse...

se vc quizer mi responder o meu email é este: and-pam@hotmail.com
obrigada

amarilis disse...

OLÁ !!! td bem ? adorei o seu blog , moro em Portugal e aqui nao tem muitas opções pra festas de aniversario e muito menos molduras , gostaria de saber só é possivel fazer pelo programa photoshop ? por fv me ajuda mu filho faz 1 ano agora em dezembro .............obrigado ..........DÉIA

Unknown disse...

chiara adorei as montagens gostaria muito de ver algumas montagens com o nome da minha filha é Rayssa kayane ficarei muito grato beijos. simone

Unknown disse...

olá chiara gostei muito do seu blog adoraria ver algumas montagens com o nome da minha princesinha Rayssa Kayane ficarei muito agrececida se puder fazer algumas beijos.

sidneia disse...

bom dia chiara!gostaria de receber em meu mail novidades de seu trabalho seus trabalho sao lindos gostaria de trabalhar com isso mas nao entendo nada poderia me ajudar meu mail sidneia-baiardo@hotmail.com be
ijos

Ailton S Meira disse...

Massa demais, você é realmente nota 10, parabéns pelo Blog, depois visite o meu e me dee algumas dicas para melhorar o meu, fica com Jesus !

Unknown disse...

oi chiara bom dia , eu queria pedir para que vc fassa molduras com o meu nome barbara ,obrigada

Unknown disse...

Adorei seu trabalho! Vou te mandar um e-mail, pra vc envir molduras da sininho com o nome da minha filha. Ela vai fazer um ano,dia 14/07/2011. Bjs Deborah

Unknown disse...

Abencoada,tudo que eu quero é fazer o album da minha filha de três anos da Tinber Bell e o seu link é perfeito para isso me ajude, gostaria de molduras no tamanho 10x15 e se possiveis em tamanhos maiores o nome da minha filha é Rafaella.bjos que Deus te abençoe cada vez mais.Amei

Unknown disse...

Abencoada!!!Adorei...tudo que eu quero é fazer um album da minha filha Rafaella de três anos da Tinker Beel..pode enviar molduras 10x15 ou maior...ameiiiiiiiiii seu LINK...fique com DEUS.

cris sá disse...

OLA AMEI SUAS MOLDURAS MINHA FILHA FAZ 7 ANOS DIA 6 DE MAIO QUERIA VER SE VC PODERIA POSTAR VARIAS MOLDURAS COM O NOME GIOVANNA FICAREI MUITO GRATA..BEIJOS

cris sá disse...

Ola Parabens sao lindas queria tbem como todos molduras com o nome giovanna ela faz niver 06 de maio dmingo que vem se puder ficarei grata..

cris sá disse...

OLA AMEI SUAS MOLDURAS MINHA FILHA FAZ 7 ANOS DIA 6 DE MAIO QUERIA VER SE VC PODERIA POSTAR VARIAS MOLDURAS COM O NOME GIOVANNA FICAREI MUITO GRATA..BEIJOS

Egídio Poeta disse...

Sou Egidiopoeta.blogspot.com descobri o seu blog e achei muito interessante. Gostaria muito de saber colocar moldura nas minhas poesias, o processo é o mesmo das fotos?
Obrigado!

Egídio Poeta disse...

Sou egidiopoeta.blogspot.com gostaria de saber colocar molduras nas minhas poesias. O processo é o mesmo de fotos?

Anônimo disse...

Ola Chiara meu nome é Márcia achei seu blog pois estou orçando lembrancinha de aniversário pra minha filha. Vi uma moldura da Tinker Bell e gostaria de saber se vc faz as molduras em fotos, sem imã, só a foto no tamanho 10x9 e quanto ficaria e se vc tem como me mandar por e-mail valores, entregas, e modelinhos que vc tem nesse tema.
Fico no aguardo e por favor responder no e-mail

mgiovani@novelprint.com.br ou sbugha@yahoo.com.br

Obrigado e fico no aguardo de um breve retorno.

Anônimo disse...

eu não to conseguindo... eu não sou boa nessas coisas tem como vc me ajudar?

http://odeclinardosonhos.blogspot.com disse...

Lindo e cheio de coisas bonitas!!!!
anacosta

Dulcineia Campos disse...

Chiara adoro seu link!!!!! parabéns pelas belas artes , adoro as moldura que você cria! Que Deus te abençoe muito e continue te iluminando o seu caminho para que vc continue inventando e criando belas artes.
Dulcinéia Campos

Related Posts with Thumbnails